Pular para o conteúdo principal

Painel na igreja de São João Evangelista-Ibaté SP

Na paróquia de São João Evangelista, situada na cidade de Ibaté, pertencente à diocese de São Carlos, foi realizado então pelos padres da Ordem das Mercês uma ampla reforma arquitetônica e litúrgica, o arquiteto foi Marco Funchal, que além de artista plástico é arquiteto especializado em igrejas. A igreja era um imenso salão, o objetivo foi caracterizá-lo como igreja e nesse projeto foram realizaddos 3 painéis onde se trabalha um jogo curvas, o paltar se situa em uma parte plenamente circular, com o fim de revelar unidade e centralidade. No painel ccentral foi elaborado um episódio muito próprio do Evangelho de João, a pesca milagrosa no Mar da Galiléia, tido também como Tiberíades, onde is discípulos são testemunhas da presença de Cristo Ressuscitado nas margens do lago.

vista central do Cristo ressuscitado, PEdro está abaixado com o cajado, pois a vocação de Pedro como pastor das ovelhas será citada nos trechos seguintes.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossa Senhora de Lourdes- Embu das Artes SP

Foi realizada na comunidade de Nossa Senhora de Lourdes, localizada na cidade de Embu das Artes, SP, o painel em azulejos caracterizando a aparição de Nossa Senhora de Lourdes a Santa Bernadete, a frase na língua original foi escrita com o fim de valorizar a citação histórica. projeto inicial do desenho



processo de finalização na torre da comunidade comm o andaime.

Azulejos Sagrado Coração- Adamantina SP

Foi realizada a imagem do Sagrado Coração de Jesus, com área com cerca de a área é de 2,633m2,  na cidade de Adamantina, SP, pertencente à paróquia de Nossa Senhora de Fátima.  O painel já foi colocado na fachada da comunidade, o resultado segue abaixo:





Nossa Senhora Aparecida Mairinque

Na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Iracy Xavier, 310 - Três Lagoinhas, Mairinque, foi elaborado o painel à padroeira em uma lateral da edificação na área externa. A cena centraliza-se na imagem de Nossa Senhora Aparecida, sobre um fundo em amarelo claro, de modo a dar contraste com o manto azul, nas laterais segue um céu em azul claro tendo abaixo os três pescadores no encontro da imagem, com dois anjos, um à esquerda e outro à direita contemplando a imagem central, a seguir seguem-se as fotos:


detalhe, rosto do anjo esquerdo