Pular para o conteúdo principal

Paróquia de São João Evangelista -Ibaté-SP

Na paróquia de São João Evangelista, localizada na cidade de Ibaté, interior do Estado de São Paulo, na diocese de São Carlos, se situa o trabalho aqui realizado que contemplou a u projeto de arquitetura do presbitério, de modo acompor 3 painéis sendo o central revestido com azulejos que contemplama  pesca milagrosa no Mar da Galiléia, também chamado de Mar Tiberíades, este episódio foi escohido por ser uma cena exclusiva somente presente no Evangelho de São João.
Atrás do painel à direita foi instalada a capela do Santíssimo.
Ao fundo foi construiído um mezanino com uma curva suave, no peitoril foi composta em azulejos a via sacra.
As obras foram na época realizadas pela direção da Ordem das Mercês, sendo o pároco no ano de 2007 o padre Herculano, hoje a paróquia é zelada pelos padres da diocese de São Carlos.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossa Senhora de Lourdes- Embu das Artes SP

Foi realizada na comunidade de Nossa Senhora de Lourdes, localizada na cidade de Embu das Artes, SP, o painel em azulejos caracterizando a aparição de Nossa Senhora de Lourdes a Santa Bernadete, a frase na língua original foi escrita com o fim de valorizar a citação histórica. projeto inicial do desenho



processo de finalização na torre da comunidade comm o andaime.

Igreja de São Benedito, Vila Sonia, azulejaria

Na igreja de São Benedito, localizada no endereço:  Rua Dr. SÍlvio Dante Bertacchi, 505 - Vila Sonia, foi realizada a obra de azulejaria abrangendo as laterais da nave da igreja, à esquerda com a história de São Benedito e à direita com a história de fatos de Nossa Senhora e Jesus. Foram ainda realizados paineis no presbitério, de modo a compor uma unidade estilística e com o todo da igreja. 
Inspirada na azulejaria portuguesa, a azulejaria utiliza a cor azul como predominante. Junto ao presbitério houve a mescla com o maarelo de modo a combinar com os paineis.  














Azulejos Sagrado Coração- Adamantina SP

Foi realizada a imagem do Sagrado Coração de Jesus, com área com cerca de a área é de 2,633m2,  na cidade de Adamantina, SP, pertencente à paróquia de Nossa Senhora de Fátima.  O painel já foi colocado na fachada da comunidade, o resultado segue abaixo: