Pular para o conteúdo principal

Comunidade de São Francisco de Assis, São Paulo;SP

na comunidade de São Francisco de Assis, localizada na diocese de São Miguel paulista, realizei o projeto e a execução do painel de azulejos ao fundo que reúne vários simbolos. Ao centro o Cristo, presente na cruz de São Damião, uma vez que toda a igreja possui Jesus Cristo como centro, os santos em Cristo se espelham e esta foi a busca de São Francisco, que contempla a cruz, tendo ao seu redor pássaros, na composição temos peixes, cordeiros e plantas, enfim todas as criaturas que compõem um louvor à obra de Deus.
Perto do sacrário foi posto um anjo guardião, já que o sacrário é um local de vigilância, de guarda, os anjos contemplam o Salvador.
na parede oposta foi composto o serafim com a cidade de Assis.

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossa Senhora de Lourdes- Embu das Artes SP

Foi realizada na comunidade de Nossa Senhora de Lourdes, localizada na cidade de Embu das Artes, SP, o painel em azulejos caracterizando a aparição de Nossa Senhora de Lourdes a Santa Bernadete, a frase na língua original foi escrita com o fim de valorizar a citação histórica. projeto inicial do desenho



processo de finalização na torre da comunidade comm o andaime.

Igreja de São Benedito, Vila Sonia, azulejaria

Na igreja de São Benedito, localizada no endereço:  Rua Dr. SÍlvio Dante Bertacchi, 505 - Vila Sonia, foi realizada a obra de azulejaria abrangendo as laterais da nave da igreja, à esquerda com a história de São Benedito e à direita com a história de fatos de Nossa Senhora e Jesus. Foram ainda realizados paineis no presbitério, de modo a compor uma unidade estilística e com o todo da igreja. 
Inspirada na azulejaria portuguesa, a azulejaria utiliza a cor azul como predominante. Junto ao presbitério houve a mescla com o maarelo de modo a combinar com os paineis.  














Azulejos Sagrado Coração- Adamantina SP

Foi realizada a imagem do Sagrado Coração de Jesus, com área com cerca de a área é de 2,633m2,  na cidade de Adamantina, SP, pertencente à paróquia de Nossa Senhora de Fátima.  O painel já foi colocado na fachada da comunidade, o resultado segue abaixo: