Pular para o conteúdo principal

deesis em azulejos

Na arte bizantina comum é a representação da Deesis, isto é a intercessão dos santos que se voltam ao Cristo. Ao centro se localiza a imagem de Jesus Cristo como Senhor, o que recebe o nome em grego de pantocrator, à esquerda, geralmente é colocada a imagem de Nossa Senhora e à direita a imagem de São João Batista, o precursor de Cristo, quem batizava e anunciava a vinda do cordeiro de Deus.
A seguir as imagens elaboradas em cerâmica:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossa Senhora de Lourdes- Embu das Artes SP

Foi realizada na comunidade de Nossa Senhora de Lourdes, localizada na cidade de Embu das Artes, SP, o painel em azulejos caracterizando a aparição de Nossa Senhora de Lourdes a Santa Bernadete, a frase na língua original foi escrita com o fim de valorizar a citação histórica. projeto inicial do desenho



processo de finalização na torre da comunidade comm o andaime.

Azulejos Sagrado Coração- Adamantina SP

Foi realizada a imagem do Sagrado Coração de Jesus, com área com cerca de a área é de 2,633m2,  na cidade de Adamantina, SP, pertencente à paróquia de Nossa Senhora de Fátima.  O painel já foi colocado na fachada da comunidade, o resultado segue abaixo:





Nossa Senhora Aparecida Mairinque

Na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Iracy Xavier, 310 - Três Lagoinhas, Mairinque, foi elaborado o painel à padroeira em uma lateral da edificação na área externa. A cena centraliza-se na imagem de Nossa Senhora Aparecida, sobre um fundo em amarelo claro, de modo a dar contraste com o manto azul, nas laterais segue um céu em azul claro tendo abaixo os três pescadores no encontro da imagem, com dois anjos, um à esquerda e outro à direita contemplando a imagem central, a seguir seguem-se as fotos:


detalhe, rosto do anjo esquerdo