Pular para o conteúdo principal

Sagrado Coração Jardim Clímax

Muitos trabalhos em azulejaria foram realizados na igreja do Sagrado Coração de Jesus, a convivência com a comunidade, o entusiasmo do coordenador, levaram a um crescimento e a uma gradativa caminhada de expansão dos trabalhos. A igreja do Sagrado Coração de Jesus está localizada  na Rua Almirante João de Faria Lima, 420 - Jardim  no Jardim Clímax, São Paulo, SP .
Os primeiros paineis foram os internos, dedicados à Santa Paulina, Nossa Senhora das Mercês e a uma rosácea com a representação do Sagrado Coração.
Os trabalhos prolongaram-se pela via sacra realizda em pastilhas de 10x10cm- Depois os trabalhos expandiram-se para os novos salões da construção até compreenderem também a fachada.
Na nave principal foram feitos o painel a Santa Madre Paulina, outro a Nossa Senhora das Mercês, ao centro uma rosácea em azulejos com o Sagrado Coração ao centro junto com a frase referente ao Sagrado Coração, além da via sacra que rodeia a parte mais alta da nave da igreja.
No salão da igreja foi feita a história da evangelização, passando desde São Pedro em Roma, Paulo em Atenas, depois Santo Antonio em Portugal até o beato José de Anchieta, o apóstolo do Brasil.

















A seguir paineis no salão de festas da igreja, a história da evangelização, de São Pedro ao beato Anchieta.


painel São Pedro em Roma



Painel São Paulo em Atenas

painel São Pedro em Roma

detalhes do painel São Pedro em Roma


painel a evangelização de Santo Antonio
painel Santo Antonio, Portugal


painel São Paulo em Atenas, detalhes do areópago e dos filósofos

Painel São Pedro em Roma, detalhes do coliseu e dos arcos romanos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel em azulejos na paróquia São Bartolomeu

 Foram realizados dois paineis em azulejaria com a figuração de anjos, resultado a seguir:

Azulejos a Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Rainha dos Apóstolos

 Azulejos realizados para a paróquia Rainha dos Apóstolos, diocese de Campo Limpo, São Paulo, SP.

painel em azulejos Batismo de Cristo, igreja de São Benedito

Na igreja de São Benedito, na Vila Sônia, foi realizado o paienl de azulejos junto à pia batismal. A base da pia batismal também foi realizada a alta temperatura, no caso em vidro.A inspiração do painel segue a dos modelos bizantinos, mas no caso sem os anjos, apenas São João Batista e Cristo, acima a pomba do Espírito Santo.